NOSSA HISTÓRIA
A história da Lazzeri Brazilian Genetics é escrita por cinco gerações que compartilham de uma mesma paixão.
Tudo teve início em 1893, em Trento, na Itália, quando Pietro Lazzeri fundou sua loja destinada à jardinagem, comercializando principalmente flores e sementes.
Anos depois, Valentino, seu filho, mudou-se para Merano, norte da Itália, onde passou a produzir flores de corte. Na época, a novidade foi introduzida por Carlo, filho de Valentino, ao motivar-se pela alta demanda da região por mudas de qualidade e pela vontade de ser independente do mercado estrangeiro. A atividade que até então parecia simples foi combinando gradativamente novos conhecimentos e se tornando cada vez mais primorosa.
Frente à demanda que só crescia, a família Lazzeri apostou em novos investimentos e assim, sistemas de produção mais sofisticados foram sendo desenvolvidos. O negócio da família cresceu e passou a contar com a contribuição de três filhos de Carlo - Andrea, Valentino e Peter.
Acontecia, então, a consolidação de uma indústria líder na Itália, especializada na arte de produzir e fornecer mudas de plantas ornamentais.
Em 1982, ao visitar o Brasil, Carlo vislumbrou novas possibilidades. Guiado pelo seu espírito empreendedor, o empresário se estabeleceu na cidade de Vacaria, na região dos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul e, na década de 1990, começou a produzir flores e abastecer o mercado italiano. Este marco era o nascimento da Lazzeri no Brasil, denominada, mais tarde, de Lazzeri Brazilian Genetics.
Hoje, com renome internacional, a Lazzeri Brazilian Genetics é liderada por Valentino e seu filho, Carlo, e conta com uma equipe de colaboradores experientes, alguns dos quais estão há mais de 25 anos na empresa.
A Lazzeri Brazilian Genetics abastece o mercado interno e externo, oferecendo principalmente suas variedades próprias de genética superior. Graças à tradição e trabalho duro de geração após geração, a empresa continua prosperando e oferecendo, com muito orgulho, produtos que se destacam cada vez mais no mercado.